Surfista Voluntário | Praia da PIPA

Copy of surf-7644Copy of f6t6s 080????????????????????????????????????Copy of surf-8866Copy of DSC_0010Copy of DSC_0056-2Copy of IMG_0397Copy of IMG_0672Copy of f6t6s 139DCIM100GOPRODCIM100GOPROCopy of IMG_0320Copy of IMG_0546SAMSUNG DIGITAL CAMERAcaiaque sup 3

Descrição

O Projeto “Surfista Voluntário – Pipa” está localizado na Praia da Pipa/Rio Grande do Norte. A famosa praia da Pipa é conhecida pela sua beleza exuberante e ondas durante todo o ano com águas limpas e mornas, rios, mata atlântica, moradia de golfinhos, tartarugas e um povo hospitaleiro e festivo.

Nas atividades socioambientais deste projeto, o participante ajudará crianças com necessidades especiais (Projeto Afeto) a vivenciar o surf, e também ensinar crianças de uma comunidade Quilombola em Sibauma (praia vizinha) a surfar, em uma interação onde esses pequenos também terão muito que ensinar, como pescaria e outras habilidades nativas. O projeto ainda conta com trabalhos de preservação ambiental na região (Santuário Ecológico Tamar + Multirão de Limpeza das Praias), auxiliando tartarugas no processo de desova e manutenção da limpeza das praias, etc.

Também terá dias com aulas especializadas de surf pela região, incluindo filmagem e fotografias das sessões, visando a evolução do participante na prática do surf, independente do seu nível de experiência.

Atividades extras como aulas de shaping de pranchas, passeios de bike, 4×4 por falésias, passeio de caiaque por manguezais, kitesurfing, SUP, mergulho e caminhadas, são oferecidas pelo nosso parceiro local a preço de custo para os participantes do nosso projeto.

Toda a assistência local e tours esportivos serão realizados em parceria pela empresa local Trieb Club Multisports.

“A interação desse programa voluntário na Pipa irá atender além de qualquer expectativa! Atividades esportivas, sociais, ambientais, culturais, turísticas e acima de tudo o aprendizado dos dois lados, lições de vida e de amor ao próximo, olhando nos olhos, aproximando pessoas diferentes, a empatia, a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de aprender do modo como ela aprende onde o maior objetivo é a felicidade!” – Neto, responsável local pelo projeto

 

Não é necessário ter habilidades avançadas na prática do Surf, em realidade o mínimo exigido é saber nadar e ter disposição física. O Auxílio às crianças ocorre dentro e fora da água.

No ícone “Programação Completa” você terá acesso ao cronograma do Projeto “Surfista Voluntário – Pipa” [*dias das atividades sujeitas à alteração de acordo com a época do ano]