Destinos | África do Sul

Home Destinos | África do Sul

A África do sul é um país que apresenta inúmeras atividades, não só para os surfistas, mas também para toda a família, como safáris, bungee jump, escalada de montanhas, trilhas, diversidade cultural, vinícolas, um litoral paradisíaco e muito mais!

O surf rola o ano todo em diferentes regiões do país, como Durban, Port Elizabeth, Jeffrey´s Bay, Cape St. Francis, Cape Town, entre inúmeros outros picos. A Garden Route (estrada que passa entre Cape Town e Port Elizabeth), é com certeza um dos passeios mais bonitos do país e vale a pena ser feito. São 200 Km de estrada que cruzam diversas praias paradisíacas, paisagens exuberantes e com muitas opções de surfe.

Cape Town

AfricadoSul

Todo litoral do país proporciona altas ondas, e Cape Town não fica pra trás! Localizada na extrema ponta sul da África, onde se encontram os Oceanos Atlântico e Índico, a cidade é maravilhosa, e é até considerada umas das cidades mais bonitas do mundo. Com mais de 50 picos de surf em toda a península, existem opções de onda para todos os níveis, com bancadas de areia, pedra e coral.

Além disso, não é a toa que Cape Town é um dos pontos mais turísticos de toda África! A cidade é vibrante, com muitas opções de passeios e vida noturna. Também rola a prática de todos os tipos de esporte radicais, como Voo Livre, Kite e Wind Surf, Escaladas, Bike Cross, entre outros.

Jeffrey´s Bay / J-BAY

jbay

Jeffrey´s Bay é um dos destinos de surf mais famosos do mundo e hospeda o Billabong Pro ASP World Tour no mês de julho, em SuperTubes. Espectadores e surfistas profissionais de todo o mundo reúnem-se para este evento, que sempre é marcado pelas performances de alto nível dos melhores surfistas do mundo.

É uma direita muito longa, com sessões rápidas e tubulares, considerada o melhor point break de mão direita da África do Sul e do mundo, tanto em consistência como em qualidade. Ela foi dividida em várias sessões, a partir do topo da baía temos, Magnatubes, Boneyards, Supertubes, Impossibles, Coins, Tubes, The Point e Albatross. Supertubes é a sessão mais famosa, forte, tubular e rápida, nos dias clássicos é praticamente um show da natureza. Em raras ocasiões (swells de inverno com mais de 10 pés), Boneyards pode ligar-se por todo o caminho até The Point, tornando uma direita de até um quilômetro de comprimento. A época mais consistente de ondas ocorre entre os meses de maio a meados de Setembro, coincidindo com fortes ventos terrais de inverno, apesar de que rolam boas ondas durante todo ano.

Outra direita famosa, na praia vizinha de St. Francis Bay, foi idolatrada e promovida no clássico filme de surf “The Endless Summer” lançado na década de 60, muito embora ambos, Jeffrey’s Bay e St. Francis Bay, terem sido provavelmente surfadas muitos anos antes por locais que ali já habitavam. Surfar nesses picos é uma experiência única!