Destinos | Brasil

Home Destinos | Brasil

Praia da Pipa

pipa

A praia da Pipa é sem dúvidas a mais badalada e visitada pelos turistas que chegam ao estado do Rio Grande do Norte, localizado no litoral nordeste do Brasil.

Possui águas claras e mornas, falésias e outras lindas paisagens. Pipa Brasil assim chamada pelos Europeus que aqui residem é um dos roteiros principais de quem quer conhecer o litoral nordestino.

Tornou-se conhecida por ter ondas e ventos favoráveis à prática de esportes aquáticos como o surf, e logo sua fama aumentou, atraindo pessoas de todas as partes do Brasil assim como turistas estrangeiros.

Quem gosta da união imbatível: natureza e esportes radicais, este é o lugar certo. A praia da Pipa atrai surfistas o ano todo, mas se você não sabe se equilibrar em cima de uma prancha, não se preocupe, você terá instrução e se divertirá muito. Além do surf este é o local ideal para prática de kite surf, praticar o sandboard nas diversas dunas, fazer caminhas ecológicas, passeios de bicicleta e mergulhar nessa inesquecível atmosfera através de voos de parapente, nas falésias da Cacimbinha

Itacaré

Volunteer Bahia_3[1]

Localizada no litoral do estado da Bahia, nordeste brasileiro, uma das características do seu litoral é a singularidade de suas praias: algumas extensas com costões cobertos por mata e outras menores emolduradas por coqueirais. Algumas praias localizadas dentro da cidade possuem boa infraestrutura turística, outras mais afastadas são acessíveis somente por lindas trilhas. Muita beleza natural que compensa o esforço da caminhada.

O litoral de Itacaré abrange desde praias abertas que se estendem por quilômetros, até praias pequenas e abrigadas, rodeadas por floresta, hospedando uma grande variedade de picos de surf. É o lugar mais constantes de onda na região, recebendo diferentes ondulações, com praias de variadas extensões e fundos. Muitos desses picos permanecem desertos a maior parte do tempo, devido à sua localização remota e falta de acesso por automóvel.